quinta-feira, 3 de junho de 2010

PARE E PENSE SOBRE ISSO

 INVEJA

O que é Inveja?
Desejar ser abençoado como alguém foi é normal, porém sentir raiva, rancor, desejar o mal a alguém, isso é inveja.

Desejar algo tão bom quanto a que alguém ganhou ou conquistou é normal, desejar igual é inveja.

(Gênesis 4:3) – E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.4) – E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5) – Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

  • Enquanto estavam na mesma condição, mais quando Abel foi honrado, ai nasceu a inveja.
  • Quantas pessoas começam a sentir raiva de alguém, justamente por que ela recebeu uma benção e a pessoa não.
  • Quantas pessoas começam a botar defeitos no carro, na casa ou em algo que a pessoa possui, quantas vezes falam mal querem colocar a pessoa pra baixo dizendo que são amigos ou que estão apenas dando a sua opinião mais no fundo, estão se remoendo de raiva por que não conseguiram a mesma coisa para suas vidas.
  • Quantas pessoas fingem levar uma vida santa dizendo estar acima desses sentimentos, porém em seu coração a dor, raiva, e tristeza por não terem sido igualmente contemplado. Mais Deus sonda os nossos corações e sabe nossos verdadeiros sentimentos.
  • Se o sucesso de alguma pessoa tem te incomodado, comece a orar sobre isso e peça a DEUS para te libertar desse sentimento, pois inveja é algo que não pode acontecer no nosso meio.
  • O remédio para acabar com a inveja é tomar várias doses de humildade, enquanto persistirem os sintomas da inveja, deve-se tomar doses de humildade.

Testemunho de um irmão
Há pouco tempo atrás aconteceu um fato assim comigo. Tinha uma irmã que sempre, quando me contava uma benção, eu ficava incomodado. Eu dizia para mim mesmo que ela não tinha muito compromisso, via vários defeitos na vida dela, e tudo isso para esconder que, no fundo, eu sentia inveja dela, daquilo que ela estava recebendo. Hoje, pela graça de DEUS, eu consigo ver que na verdade, tudo o que eu queria era receber aquilo que ela estava conseguindo. Por mais que eu fingisse felicidade da boca para fora, dentro do meu coração algo sempre me incomodava, ate que um dia eu comecei a orar e DEUS me mostrou que o meu incômodo, que aquele sentimento de botar defeito nas bênçãos alcançadas por ela, estava errado.   Pr. Ronaldo Lucas (Igreja Universal).

Frase:
“Quanto mais uma pessoa brilha, mais inimigos ele consegue.”

CRÍTICAS

  • Quem gosta de ser criticado, de ver seu conhecimento ou autoridade ameaçada?
  • uma critica muitas vezes pode salvar ou dar um novo rumo a sua vida, mais será que estamos preparados para ouvir uma crítica,

(Mateus 23:27) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

(Mateus 3:7) - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
  • Estamos preparados para criticar se ofender.
  • Quantas pessoas brincam de criticar, mais não se dão conta de que a crítica, são palavras destrutivas que menosprezam as pessoas. Ex. Eliane – Bagaceira.
  • Sei que ser criticado não é fácil, porque muitas vezes mostra para outras pessoas que estamos errados, e se admitir nossas falhas para nos mesmos já é difícil, imagine a outras pessoas.
Quantas vezes somos criticados pelos nossos pais, nossos pastores, mais não escutam, ou não damos a devida atenção.
 
(Provérbios 13:1) - O FILHO sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.

  • Se Deus nosso grande pai, através da palavra nos critica é para nos dar uma visão diferente das coisas que nos cercam. A critica muitas vezes é o confronto sobre o que pensamos e sobre a verdade.

ERRAR É HUMANO

  • Por que perdemos a calma com o erro alheio, e queremos que todos compreendam nossa condição humana e errônea.
  • O erro é uma condição para o aprendizado.

(Romanos 15:1) -  MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Por outro lado, não devemos sucumbi ao erro, mais sempre tentarmos melhorar. Não podemos aceitar a condição de que erramos porque somos humanos, assim não haveria pecado somente o erro humano. Alguns forçam interpretações bíblicas para justificar o erro dizendo. A carne é fraca.

(Mateus 26:41) -  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.


(Romanos 8:7) -  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

  • O homem e a mulher de Deus não devem desisti da sua santificação porque erra e falha com Deus, antes deve perseverar, e lutar para melhorar a sua condição humana e cristão. E Deus é justo e compreensivo para te ajudar se houver em você um desejo sincero de melhorar.
  • Quando alguém errar com Deus, deve se redimir pedindo perdão, e não mais cometendo o mesmo erro, e deve saber que Deus já o perdoou e que o diabo não tem direito de te acusar sobre algo que Deus perdoou.
  • Errar não é sinônimo de fraqueza mais demonstra que temos a natureza humana imperfeita e que sempre podemos melhorar. O homem de Deus sempre será forte porque a sua força vem de Deus.

O EU ACHO

(Provérbios 4:1) - OUVI, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.

  • Quando viemos para a igreja, chegamos com opinião formada sobre vários assuntos, mais diante de um conhecimento superior vindo de nosso Deus, temos que rever nossos valores, as vezes mudar nossa opinião e outras vezes abandonar completamente o que pensamos sobre determinados assuntos. Mais a mudança só pode ocorrer se dentro do nosso coração não colocarmos resistência.

  • Antes: Perdoava,conversava sobre o que achava que devia conversar, ia a lugares que julgava ir, e tinha a minha opinião sobre determinados assuntos. Agora: faço conforme a instrução divina.

  • As benção tem que vir conforme o tempo que eu determinar. Isso é um erro comum que cometemos, nosso somos servos de Deus e não senhores dele.

(Eclesiastes 3:1) - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

(Provérbios 3:7) - Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

  • Você está preparado para abandonar o que você quer e viver conforme deus nos ensina?
  • nossa vida só vai andar para frente quando aceitarmos de verdade a palavra de DEUS, e isso inclui você andar somente quando DEUS te mandar andar, e ficar parado quando DEUS te mandar ficar parado.
  • Se você está passando por uma luta,e DEUS esta te mostrando que ainda não é o tempo da benção chegar, aceite isso, abandone o que você acha, e viva o que DEUS tem certeza.

Duas perguntas:
  • Qual foi a última vez que você consultou a Deus sobre aquilo que você deveria fazer ?
  • Você está preparado para viver conforme a vontade de Deus.
  • Você reinvindica as promessas de Deus, mais deixa de cumprir algum mandamento de Deus?
  • Se você acha que 1+1 são 2, mais na palavra de Deus 1+1 são 3, com qual verdade você ficará.

(I Corintios 1:25) -  Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

(Deuteronômio 28:1) - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.


tag: PARE E PENSE SOBRE ISSO
 
Pastor Julio Fonseca

2 comentários:

Maria.l.t.Moura disse...

A Paz Pastor Julio Fonseca estamos sempre lendo seu blog é muito bom podermos estar Unidos estudando a Palavra do Senhor. Convido ao Pastor para conhecer os meus demais blogs: Cricando na foto irá abrir os demais blogs!! O Senhor lhe abençõe o Pastor e sua Família e o que nós desejamos!!

Anônimo disse...

Inveja me poupe. Minha irmã nunca foi humilde, nunca foi exemplo, nunca foi boa filha, nunca foi obediente a Deus, e um monte de coisas ruins.
Mas eu sempre busquei, o correto, fiz o correto.
Mas hj ela está muito bem de vida e eu sigo nessa merdinha de vida.
Deus é justo, ME POUPE.

Postar um comentário