segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A resposta que não vem?

A resposta que não vem?

Não existe nada pior na vida do Cristão, quando a resposta não vem, quando esperamos por uma resposta, que possa ser decisiva em determinado assunto ou problema.
Pior ainda é quando essa reposta e a chave decisiva de um problema, que por não vir traz três tipo de sentimentos: inquietação, ansiedade, angustia.

Isso é comum não só entre o povo cristão, mas tristemente acontece com mais freqüência entre os crentes.
O cristão sempre quando se encontra em busca de soluções, frivolamente procura por Deus tendo em vista a solução de seu problema no imediatismo; dentro de sua visão esmiuçada pela inquietude da ausência de êxito em seu esforço frenético do silêncio anatômico de sua ansiosa angustia.
Jesus nos diz claramente para nós não se preocupar com o dia de amanhã:
''Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã: o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal'' (Mt 6, 34).

E lendo esse versículo que diz basta cada dia o seu mal, me intriga de certa forma; será que amanhã será pior do hoje? Ou Jesus está nos chamando à atenção para nós, a não vivermos o mal de cada dia omissivo! Realmente esperar por resposta divina com os ouvidos selado espiritualmente, nos leva a sofrer em um  cotidiano hostil e desesperador.

Leva-nos a refletir de maneira insinuante de que Deus não esta nos ouvindo, e é justamente este pensamento que nos coloca em posição de perder a oportunidade de ouvir o que Deus realmente tem para dizer para cada um de nós distintamente.

Deus sabe de nossos problemas assim também como Ele tem conhecimento de nossas orações, mesmo quando oramos ou pedimos algo errado, Deus em sua maravilhosa sabedoria exercida pelo Espírito Santo, é que nos auxilia diante do Pai.

Mas incontestavelmente, na maioria das vezes somos nós que não aceitamos a resposta divina, por ser contraditória ao que almejamos.
Amados gostaria de explicar os três estados antagônico que citei acima dizendo que cada um deles se encontra em plena relatividade de como Deus reponde a cada um de nós:

1º Deus diz; Espera
2° Deus diz; Sim _____________ou vice-versa
3° Deus diz; Não

Deus sempre tem a resposta, e ela sempre vem, e quando Deus diz espera é por ainda não estarmos preparado para receber, seja uma benção, ou seja, uma solução em qualquer área de nossa vida.
“A maior dificuldade que temos dentro de nós e quando ouvimos um não” essa eminente inesperada resposta nos machuca muito, e às vezes chega a ser inaceitável, mas na realidade Deus é justo, é melhor aceitar um não, e buscar a compreensão dentro da perfeita vontade de Deus.

As três resposta de Deus todas são perfeitas quando compreendemos que Deus é soberano, perfeito, justo, e sempre opera com equidade no singular de cada um.
Que antes de colocarmos nossas petições diante de Deus, sejamos sábios em humildade em ouvir qual seja a resposta de Deus, para o nosso próprio crescimento.
Que Deus possa sempre ser misericordioso conosco, e paciente quando nos encontrarmos dentro desse paradoxo que vivemos a cada dia.

Bom sei que todos esperamos algo de Deus eu já escrevi algo semlhante aqui no blog:" ESPERAR NO SENHOR", mas vale lembrar que Deus é quem espera algo de nós; fé,submissão,longanimidade, e saber esperar a hora certa de as coisas acontecerem, dentro daquilo que Deus já tem preparado para aqueles que o ama e guarda seus princípios dentro do coração.

“Finalizando: Todas as coisas contribui para o bem maior daqueles que ama a Deus”
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (Romanos 8:28).
DEIXEMOS QUE DEUS FAÇA SEU TRABALHO
Graça e paz sejam com todos no amor de Cristo
Autor: Roberto Falbo
Conheça outros texto de minha autoria click no link a seguir:
Visite: Amigo De Cristo, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um comentário:

Maria.l.t.Moura disse...

A paz amado de Deus é um prazer ter você conosco participando do nosso blog! Estamos fazendo propaganda do seu blog em todos os meus blogs tenho cinco! Convido o Irmão para conhecer os meus demas blogs e ter como nosso seguidor. Deus lhe abençoe!!

Postar um comentário