quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O PODER DO VAZIO

O PODER DO VAZIO

Sistema de Valores do Céu é diferente do sistema de valores da terra. Nós valorizamos o dinheiro no bolso, o carro novo um cargo qualquer, o céu valoriza o vazio.

Para que Deus possa acrescentar algo em você, é preciso que em 1º lugar haja espaço para a novidade de vida que a palavra de Deus produz, para isso você precisa se libertar dos antigos valores, o que antes parecia ser o certo, e se entregar a vontade de Deus por completo. Deixe Deus te encher!


(II Reis 4:1) - E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. 2) - E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3) - Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 4) - Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. 5) - Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. 6) - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
  • 2 Reis 4:1 -  Levariam os filhos dela ela tinha um problema e todos nós temos um problema. A quem ele recorrer ? Seu marido morreu, ele era o seu passado, agora queriam levar seus filho, eles eram o seu futuro. Precisava salvar seu futuro, todos temos um futuro pela frente, como ele será devemos lutar por um futuro melhor.
  • Ele recorre ao profeta e o profeta pede que ela procure vasilhas vazias. A resposta não ela esperava ela teria que buscar vasilhas vazias.
(Mateus 12:10) - E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
(Mateus 12:13) -  Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
·         O homem da mão ressecada. (escondia a fraqueza no bolso) Jesus pediu que ele estendesse a mão e ele sentiu talvez pelo olhar ou pelo ambiente, ele entendeu que tinha de estender a mão ressecada. Ele não estendeu a mão boa. Expôs a fraqueza, quantos de nós temos escondido os nossos defeitos, nossas fraquezas, nossas necessidade ?
·         Quando ele mostrou sua fraqueza Jesus pode mostrar sua força.
Marcos 10: 46  -   Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. 47     E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. 48     E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. 49     E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. 50     E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.51     E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. 52     E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
  • Bartimeu era cego, e os cegos não querem chamar a atenção, eles preferem passar despercebidos, para não expor suas fraquezas. Mais disseram a ele que Jesus estava passando, e ele não teve dúvidas ele começou a gritar, JESUS, JESUS, JESUS. Seus amigos devem ter ditos para ele, não grite tão alto, você esta chamando a atenção, as pessoas estão reparando em você. Mais nada para ele importava pois aquele que poderia curá-lo estava passando e ele não eria desperdiçar aquela oportunidade. Irmãos Jesus esta passando hoje por aqui, ele está passando. Não aceite ser intimidado.
  • A criança chamava a atenção do pai pois ela havia aprendido um novo truque, mais o pai estava muito cansado, depois minha filha, agora papai, veja o que eu posso fazer. Mais o pai não estava impressionado com suas habilidades, ele já conhecia todas.Mais derepente o tom da voz dela mudou, papai cai eu me machuquei, de imediato ele se levantou com a maior rapidez ele atravessou a cozinha e chegou no quintal. Mais ela não havia se machucado. Ela não o atraiu pela suas habilidades mais pela sua fraqueza.
5) nesta noite eu gostaria de ensinar a vocês não o poder da força mais o poder do vazio, é ora de mostrarmos nossas fraquezas para que o senhor possa mostrar a sua força. Porque as nossas fraquezas clamam pela força de Deus. O que eu posso te dar e a habilidade para atrair a presença de Deus.
            O tamanho do seu vazio determina a quantidade de seu enchimento.

Na terra nos valorizamos a dinheiro as coisas materiais, mais deus valoriza o nosso vazio.
1) Aquela mulher bateu na porta dos seus vizinhos ela precisa de vasilhas vazias, eles devem ter oferecido panelas com sopa, mais ela pedia que elas estivessem vazias. Ela encheu, todas as vasilhas, até que não sobrou nada vazio, o óleo cessou, não porque havia acabado o óleo no céu mais porque acabou o vazio. Se ela soubesse o valor do vazio ela teria buscado mais vasilha.
O tamanho de seu vazio determina o tamanho  de seu enchimento.
A tamanho de sua fraqueza determina o tamanho de sua força.
O bebê está com fome sua sobrevivência depende em demonstrar o tamanho de sua fome.
Bem aventurados os que têm fome./ ore por uma fome maior.
Mateus 5:6  —Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.

Pastor Julio Fonseca
www.idagospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário