quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Em busca de um milagre.

Em busca de um milagre.

Por mais tranqüila que seja a vida, e impossível não depender Da preciosa graça de Deus, que começa em Jesus Cristo, assim também como se precisarmos de um milagre também será feito por ele.
Não existe o ser humano que não vai em busca de um milagre, a vida que levamos não é pausada, o tempo não para e os ventos que vem as vezes se tornam em tempestades trazendo consigo catástrofes que não sabemos quando vai acontecer com nós.
Nos esquecemos como diz o sábio rei Salomão que tudo acontece de igual modo a todos : (Eclesiastes 9:2) - Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

Assim foi com Jô, ele era justo e toda sua casa e seus bens como os seus filhos, tudo foi assolado em um mesmo dia.
O mesmo acontece ainda nos dias de hoje, como quando somos surpreendidos pela perca do emprego, ou alguém adoece na família... Ou um acidente.... São fatalidades que não sabemos quando pode acontecer e nem quando virão de encontro, como aconteceu nesses mesmos dias ao Haiti, mas o propósito do texto não é em trazer lembranças a desalentos catastróficos, mas sim mostrar que para Deus nada é impossível.

Que ELE tem solução para todo o tipo de problemas, a cura para toda espécie de enfermidade, que Ele pode mudar a sua e a minha sorte assim como mudou a de Jô, como também só Jesus tem o poder de acalmar a mais furiosa e devastadora tempestade que se levanta contra sua vida, SÓ Jesus tem a chave que abre e ninguém pode fechar.
Nesse mesmo espírito de graça que o senhor nos concede em fomentar a nossa fé, volto ao tópico principal do texto que é “Em busca de um milagre” e na mesma palavra na bíblia sagrada encontramos Jesus operando esses sinais na vida de duas pessoas distintas que se encontravam na mesma situação, precisava de um milagre.
E quando é preciso que um milagre aconteça só Deus pode fazer acontecer, como aconteceu na vida dessas pessoas através do filho de Deus nosso senhor Jesus, por que ELE conhece a dimensão do seu sofrimento do meu e de muitos que há de clamar por Ele como o centurião clamou e uma mulher que padecia de um fluxo de sangue tocou.


A mulher com fluxo de sangue, ela por doze anos não deixou de caminhar, não desistiu, e a bíblia relata que ela já tinha gastado todos os seus recursos.
Ela já não tinha mais nada, não tinha dinheiro, mas somente a esperança.
Um dia ela ouviu falar de Jesus, e o viu andando entre meio a multidão sendo apertado e tocado por muitos, e ela disse: "Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã".Mt 9:21.
E foi exatamente isso que ela fez, ela foi à busca de um milagre, e é o que devemos fazer ir em busca de Jesus e tocar em Jesus.
Sair em busca do milagre, sair ao encontro com Jesus.
Essa mulher não teve duvidas, e nem olhou para a multidão, mas tão somente para Jesus
E assim que ela tocou na orla da veste de Jesus ela foi curada imediatamente, o toque dela foi diferente, foi especial foi com a Fé que ela tocou em Jesus!

O centurião de cafarnaun quando encontrou seu servo doente em sua casa, deixou de lado toda sua autoridade terrena, toda sua reputação, todo o seu “eu” e correu em busca de um milagre encontrando-se Jesus, (Mateus 8:9) - Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

Diante daquela situação percebeu que ninguém podia fazer pelo seu servo o que Jesus podia fazer, por isso reconheceu que sua autoridade terrena era impotente diante da autoridade de Jesus.
É exatamente nesses momentos de fé, quando entramos na presença de Cristo, e deixamos todo o nosso eu, a nossa posição social ou estatus e deixamos a fé falar, ou melhor, quando deixamos a fé nos levar ao encontro de Jesus como o centurião fez e disse: “mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”, é que DEUS começa fazer em nossa vida, ou na vida daqueles que amamos. Porque o que moveu milagre na vida do centurião foi o amor dele para com seu servo, assim sua fé foi reconhecida por Jesus:
(Mateus 8:10) - E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Assim como nós buscamos por um milagre, Jesus espera encontrar uma fé operante em nós para que o milagre seja feito.

Eu não sei qual a situação ou o problema, que você pode estar passando, ou até mesmo de alguém que você ama possa estar passando, e tanto deseja ajudá-lo. Mas sei de uma coisa, após esta passagem Jesus Cristo deixou um convite para todos que acreditarem que somente uma palavra dele basta, o convite de Jesus é para você e para mim:

"Venha a mim, venha como está, venha como você é, venha com o que você tem".

Jesus nos aceitará se o buscarmos com nosso fardo de dor, Ele é o único capaz de dar o verdadeiro alívio. Ele é o abrigo seguro, é a fonte de vida, é o Deus rico em perdoar, seu reino é constituído de paz, alegria e justiça. Aquele que vem até Jesus, crendo no que Ele é, no que Ele faz, achará descanso para sua alma. E logo após você o aceitar ele vai dizer para você o que ele disse para o centurião depois de amargos dias de sofrimento:
(Mateus 8:13) - Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Graça e paz a todos
Amigo De Cristo
ROBERTO FALBO

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Pastor Julio!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário