sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Graça Imerecida



Hoje,eu preciso muito da graça de Deus.
Hoje eu não tenho muito a oferecer.
Hoje minhas obras estão caladas,envergonhadas das minhas fraquezas,dos pecados que como Paulo,são o mal que não quero fazer ,mas faço.
E é tão mais fácil ser cristão quando orgulhosamente apresento minhas obras !
É tão mais fácil quando me sinto ''um bom moço'',a quem o Senhor possa dizer ''Muito bem!Você foi perfeito!''
Sim,eu bem quero ser perfeito como perfeito é meu Pai.
Que a minha perfeição não esteja porém nas minhas esmolas...na minha estola sacerdotal,no meu chamado de levita,no timbre intacto e sonoro da minha voz a louvar...
Que minha perfeição não esteja apenas no conhecimento da verdade,nos meus moralismos,e no meu torcer o nariz ao pecado alheio;
Porque muitas vezes,quando eu menos esperar,eu vou precisar da graça,daquele sacrifício vivo.
Muitas vezes,apesar da minha boa fama e do meu heroísmo,o velho homem baterá a porta,e antes que eu consiga fechá-la de volta,ele pode me confrontar...
Aí eu clamarei aquele Sangue Imaculado,o único que me livra de todo pecado...aí eu terei de voltar a Cruz e confessar que preciso Dele,que o Único Caminho ao Pai é Ele,sumo sacerdote,que advoga minha causa sem nenhum merecimento meu...
O meu eu religioso não me salvará;minhas obras não...nenhum moralismo meu...mas Ele sim,com sua graça,de mim mesmo,em qualquer tempo,da vaidade e do achar-me fiel e perfeito,pode me salvar,porque é mais perfeito do que eu...
Dá-me da graça,que é de graça,meu Jesus,pois dela e de Ti preciso pra sempre,amém.
Romanos 11:6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.


Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.Hebreus 13:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário