quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A GRAÇA DE DEUS É IMERECIDA?

A GRAÇA DE DEUS É IMERECIDA?
(I Timóteo 1:12) - E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
(I Timóteo 1:13) - A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

O que você acha que sentiria se você fosse um prisioneiro de guerra, num campo de concentração. Além de não ter a liberdade, vivendo em condições sub humanas, com data certa para morrer, o que você sentiria? De certo não teríamos mais esperança.

Perto da sua condenação, de repente entra o exército libertador e grita a todos: podem sair, vocês estão livres! Que sensação maravilhosa seria não é mesmo? Ter a esperança renovada, a vida de volta...

A Bíblia fala que o Evangelho nos liberta. Era esse evangelho que Paulo pregava. O que estava sendo permitido a Paulo fazer pode ser comparado com o que fazem aqueles libertadores de prisioneiros em guerra em um campo de concentração. Rompem os arames, as cercas e os muros e penetram gritando a toda a gente: Saiam, vocês estão livres! É isso que Paulo AGORA pode fazer.
“Mas” primeiro vamos conhecer um pouco mais desse apóstolo que conseguiu mudar e libertar um continente de suas idéias filosóficas cauterizadas, em fundamentos aristocráticos religiosos judaicos que recebeu a graça merecida da liberdade em Cristo. E se tornou a maior chave de cadeia, para receber essa graça que nos é proporcionada mediante a loucura da cruz para aqueles não que conhecem ainda o dom gratuito de DEUS.

Era um jovem que tinha por nome Saulo, israelita da linhagem da tribo de benjamim. Criado aos pés de Gamaliel (At22:3)que foi um dos maiores teólogos farisaico da época .

Assim o jovem Saulo era um dos jovens mais cotados para acender uma posição desejável, estava se destacando grandemente em seu ministério judaico, conhecia toda a lei e excedia em judaísmo, ou seja, era um religioso que defendia sua religião com unhas, dentes, e até participou do primeiro martírio dos cristãos (At7:58).E logo após desse episódio da morte de Estevão, ai que ele pegou gosto pela coisa, olha só de como ele era irrepreensível (Atos 8:3) - E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.

Ainda não para por ai (Atos 9:1) - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
(Atos 9:2) - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
Bem é difícil de acreditar que Paulo tenha escrito o I Coríntio13, fazendo uma analise de seu currículo religioso, ou melhor, seria mais fácil compará-lo como um jovem se dirigindo ao balcão de alistamento militar do nazismo de Hitler, rumo ao holocausto.
E não existiria nenhuma chance de atribuir esse lindo capitulo para Saulo como autor, mas para um Saulo pecador com certeza seria a melhor forma de falar o que é“AMOR”.

Mas se você continuar lendo o capítulo 9 de ATOS você vai conhecer o verdadeiro autor, não só da epístola escrita aos coríntios, mas você ira perceber que ele escreveu quase metade do Novo Testamento. E como isso aconteceu?
A Bíblia e cheia dessas coisas que os homens não conseguem entender; por exemplo, imagine só Fernandinho beira mar pregando o evangelho!!!
Precisaria de um milagre!!!Só mesmo com um milagre, você não concorda!!
E necessário ser daqueles de fazer água se tornar vinho,, que só uma pessoa tem o poder de fazer esse tipo de milagre, que é o nosso senhor Jesus cristo.
Nem Paulo entendeu o milagre que Jesus estava executando na vida dele.

E foi realmente isso que aconteceu... Logo depois de Saulo ter se armado com cartas do sumo sacerdote, para executar uma represália em Damasco,, (Atos 9:3) - E, indo no caminho de Damasco, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. (Atos 9:4) - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Pronto o inesperado aconteceu!Saulo com toda sua bagagem religiosa, zelo pela sua religião, conhecimento teológico, erudição filosófica, deu de cara com o verdadeiro e único o senhor “Jesus”, exatamente bem ali que PAULO nasce de novo e descobre o caminho da graça, da verdade, da salvação, foi exatamente com o resplendor da luz de CRISTO. E é só na bíblia que você consegue encontrar as palavras que pode quebrar e soltar as amarras ou as cercas de arame que te prende te condena e te julga.
(Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Para concluir:
Hoje vimos que ninguém sabia mais sobre o pecado e engano do que o próprio apóstolo Paulo. Ele acreditava estar fazendo o que era reto perante Deus, mas na sua ignorância e incredulidade, ele perseguia com fervor a igreja do Senhor.
Porém, pela graça de Deus através do evangelho, até este "principal" dos pecadores recebeu perdão quando creu "para a vida eterna". A mesma coisa acontece conosco.
Sejamos gratos a Deus pois,
1 – A GRAÇA DE DEUS É IMERECIDA
2 – A GRAÇA DE DEUS É ABUNDANTE
(Romanos 5:20) - Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.
Graça e paz a todos.

VIA Amigo De Cristo
AUTOR: Roberto Falbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário