quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ser Livre com Deus






Ser Livre com Deus


Qualquer relação de amor só pode ser expresso em liberdade. Isso inclui a relação entre a humanidade e Deus. Não há necessidade de terceiros aqui. Não há necessidade de outros para dizer o que Deus quer de você ou a forma de agradar a Deus. Quando se trata de Deus, cada um de nós é um Deus-perito. Nós todos temos igual acesso a Deus. Nós podemos ser limitados em nossa liberdade em relação com o mundo que nos rodeia, mas com Deus nós somos verdadeiramente livre para apreciar e interpretar sua realidade de qualquer maneira que nós queremos! Cuidado de todos os auto-proclamados representantes de Deus, que teria que colocar Deus em uma caixa, ou seja, seu caixa. Não deixe ninguém roubá-lo de sua liberdade maravilhosa que você tem com Deus como um direito de nascença.

Muitos cristãos liberais têm sido acusados de ser ateus porque rejeitam noções arcaicas sobre Deus (ou seja, como um céu monárquico-Deus "lá em cima" ou "lá fora"). Na verdade, o que muitos cristãos liberais rejeitam não é a existência de Deus, mas a agora falida tradicionais exibições teísta de Deus. Autor controverso John Shelby Spong pergunta: "teísmo é a única maneira de compreender Deus? Eu não penso assim. Ao longo da história ocidental uma voz minoritária subterrâneos sempre fez parte do cristianismo, que nunca falou de Deus em termos sobrenaturais ou teísta, como um superparent, ou um divino Mr. Fix-it. Essa tradição é chamado de misticismo. Ele vê Deus, nas palavras de Rudolf Otto, como o tremendum mysterium "," a presença inexplicável, o símbolo da transcendência, alteridade, a força da vida emergentes que produz uma expansão da consciência ... Essa compreensão mística de Deus chama os seus adeptos de infantilidade em um prazo novo e radical. Ela se manifesta em uma vontade humana de aceitar a responsabilidade por nossas próprias ações, a nos ver como a vida através do qual o poder do divino pode entrar e dar forma a história humana. Se uma escuta, pode-se ouvir ecos dessa compreensão de Deus, mesmo no Novo Testamento. Paulo fala do Deus "em quem vivemos, nos movemos e existimos." O Cristo joanino é feita para dizer: "Eu vim para que tenham vida e que tenham em abundância." Jesus é retratado como argumentar contra um entendimento teísta de Deus, quando ele sugeriu que as pessoas que morreram quando a torre de Siloé caiu não eram mais culpados do que os que sobreviveram ... " (J. S. Spong .. Beyond O teísmo)

Spong acrescenta: "Sim, eu estou convencido de que há um reino do espírito, da transcendência e alteridade para além dos limites de minha existência física. Eu uso a palavra Deus para falar deste reino ... eu acredito que neste reino misterioso o divino, nosso amor e nosso carinho pode perder energia que nos envolve, nos faz todo, traz o poder de cura, e nos convida a partilhar o que é atemporal. Eu ainda acredito que aqueles de nós que conhecem esta realidade são responsáveis pela qualidade que de modo que impacta o nosso mundo e transforma-lo, chamando-nos para uma nova percepção do sagrado. Finalmente, este é o que me leva a dizer que vejo Deus em Jesus de Nazaré, e ele torna-se Cristo e Senhor, para mim, porque ele penetrou este reino como ninguém mais fez sua vida e deixou claro que Deus como a Fonte da Vida, a fonte do amor e da terra de ser realmente é ... Aqueles de nós que somos discípulos de Jesus presente nos chamar "O Corpo de Cristo ", o que significa que somos chamados a ser agentes da vida, partícipes do amor e estimuladores da humanidade expandiu revelou em seu ser. Talvez tenha chegado o momento para homens e mulheres de fé para reconhecer que não existe sobrenatural divino que habita o céu. Existe apenas uma presença divina no fundo do coração da vida, borbulhando em cada um de nós, esperando a oportunidade de emergir na expansão de nosso ser. Então eu voltar para dentro para encontrar a Deus, o Deus que eu encontrar lá é o Deus que eu vejo em Jesus de Nazaré. Quando eu dou que Deus longe, eu me tornar um revelador, na verdade um portador de Deus neste mundo. Nesse sentido, nós, seres humanos são os trabalhadores dos milagres. Nós somos as pessoas através quem a santa presença chamamos Deus entra na vida e convida outros a introduzir o que chamamos o reino do divino. encarnação de Deus, uma frase que usou uma vez para falar de Jesus, torna-se agora expandido para incluir a encarnação de Deus em cada um de nós. A Reforma do cristianismo, a entrega deste sistema fé de ontem da irrelevância para que a expansão do conhecimento tem se condenado, deve começar aqui, onde a dependência passiva é removido da religião e de onde viemos a compreender que, no nosso expandida humanidade de Deus é revelado. Foi essa experiência que forçou os primeiros cristãos, para dizer que Jesus é o Senhor. em e através de sua humanidade, tão cheio, tão inteiro e tão livre, o santo e transcendente de Deus foi cumprida. A Igreja da Reforma será construído em essa convicção. " (ibid)

Somos livres para interpretar nossa experiência de Deus de qualquer maneira que queremos. Enquanto não temos força de nossos pontos de vista sobre os outros como "verdades infalíveis", podemos entrar em explorar o fundo infinito de Deus. Por sua própria natureza, a nossa experiência de Deus é puramente subjetiva, e assim é a nossa interpretação. No momento em que objetivar a nossa interpretação, o momento que nós criamos "infalíveis" ou definições final, nós criamos um ídolo porque colocamos Deus em uma caixa. A regra de ouro, eu sempre recomendo é "o que você pensar em Deus a certeza de que a realidade de Deus é infinitamente melhor".

Comentando o versículo do evangelho "As raposas têm suas tocas, os pássaros seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58), Brinsmead faz o ponto que a humanidade está em uma viagem gratuita com Deus, porque cada filho / filha do homem, que é cada ser humano é criado como um espírito livre itinerante por Deus: "Joshua ben Adam (o Jesus histórico), declara que o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. Ele provavelmente fez esta declaração com um enigmático grande sorriso em seu rosto assim como houve um grande sorriso em seu rosto quando ele contava histórias enigmáticas para satirizar a sabedoria convencional. O comunicado diz-nos muito mais do que o simples fato de que ele era um ambulante que se mudou de lugar para lugar. Diz-nos que aquele que aceita o chamado de ser humano como Deus planejou é um espírito itinerante, uma pessoa que é livre e em uma viagem .... Este espírito itinerante, o espírito de ser livre e em uma viagem não é natural. É, acima de natural. É sobrenatural. É imagem e semelhança de Deus, pois Deus também é gratuito e em uma viagem. Sua criação ainda não terminou. Ele criou a humanidade à sua imagem e semelhança de participar com ele na criação contínua e em essa viagem em um futuro aberto e, portanto, humana. Tem que ser aberto precisamente porque Deus e seu parceiro são gratuitas. É uma viagem de descoberta de possibilidades que são "infinitos em todos os sentidos" ... Quando consideramos que esta liberdade de estar em viagem com Deus é a nossa vocação e destino, por que deveríamos tentar encontrar a nossa casa, nossa segurança, nosso lugar de descanso em um sistema restritivo religiosa, uma prisão sectária, uma estupidificante credo, ou de qualquer ideologia ou ISM. Todas essas coisas deve aparecer como o franzino tocas e ninhos do reino animal em que podemos facilmente descer quando perdemos a visão de ser livre e em uma jornada com Deus.

Ele acrescenta: "Nós todos sabemos que a igreja cristã perdeu rapidamente seu caráter itinerante. É não ser um movimento de um povo livre em uma viagem através da história. Seria difícil encontrar uma instituição tão temerosos e hostis à liberdade humana como Igreja. tolerância religiosa Basic não foi sequer considerada uma opção por um ou católicos ou protestantes, até que foi imposta pelos acontecimentos da história moderna, durante o reinado da Rainha Vitória e os primórdios da nação americana. E de modo geral, a Igreja foi um dobrado Estabelecimento de resistir a maioria dos tipos de progresso humano se dos direitos democráticos, a ciência ou a diversidade de idéias ... Deus é um Católica - que fala latim? Ele é um protestante - um homem branco anglo-saxão? Deus é cristão? É Deus um judeu? Deus é um muçulmano? Ele é macho? Claro que ele não é nenhuma dessas coisas! Ele pode ser colocado em uma caixa sectária? Ele pode ser amarrado por uma crença religiosa? Embora a Igreja estava cantando seus credos e resistindo a ciência e do progresso humano, Deus manifestou a sua liberdade de ir lá fora todas as estruturas religiosas para inspirar os homens livres para iniciar uma era de iluminação, da ciência e do progresso humano. Deus que não passam pelo teístas e trabalhar em e através de ateus? Ele deve ter um grande senso de humor. "

"Quanto ao espírito humano, feito à imagem e semelhança de Deus, não é claro que ela também transcende a nacionalidade, raça, religião, gênero, cultura e idade? O espírito humano não é nem judeu ou gentio, Africano ou branco, preto ou branco , homem ou mulher, jovem ou velho. Aquilo que investe o espírito humano com dignidade, superioridade e igualdade não é a sua identidade racial, identidade sexual, identidade cultural, e certamente não a sua identidade religiosa, mas apenas e só isso - a sua identidade humana ... Deus não pode ser trancado em uma estrutura religiosa. O espírito humano não pode ser confinado em uma seita. O reino de Deus não pode estar contido em um credo ou ser identificado com qualquer estabelecimento. Não há nenhuma "Teoria de Tudo", que pode conter o espírito humano, que é gratuito e em uma viagem com Deus em um futuro em aberto. qualquer credo será fora de data antes que a tinta está seca. A um ser humano está acima de socialismo, capitalismo ou qualquer outro ismo. Na melhor das hipóteses do exposto sistemas ou instituições só podia ser o que o fogo é a necessidade humana - um servo bom, mas um mau senhor. seu lugar é debaixo dos pés das pessoas. "(Salmo 8:6) Não é de admirar Joshua ben Adão poderia dizer:" As raposas têm suas tocas, os pássaros seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça ". Não há lar digno do espírito humano, exceto naquele que é" nosso refúgio de geração em geração. "(Salmos 90:1) Ninguém diz que melhor do que este: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele." (João 4:16 )..."   

Roberto Falbo
Texto traduzido(ibid)
AMIGO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário