sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quando a vitória é uma questão de VISÃO. (Laudiceia Mendes)


Gn.21:19-"Então Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu um poço, e foi encher de aguá o odre..."
Hagar estava perecendo de sede perto da fonte.O desespero e a exaustão lhe ofuscava a visão.
Deus se manifestou para abrir-lhe os olhos e não para abrir um poço...Porque ela desistira de viver quando estava perto da vitória.
Muitos estão nesta mesma condição...pedem providências quando na verdade precisam é de visão.
A vitória pode estar num detalhe do nosso dia a dia, na simplicidade de uma decisão, na coragem de uma mudança, numa porta que pensamos que não vale a pena passar,num negócio pequeno, na pessoa de um amigo...e nós perecemos esperando um anjo, um milagre, um evento sobrenatural...
Evoco o exemplo de Hagar para que entendamos que não basta a vitória ser real...se não somos capazes de vê-la.
"...então Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu"....
A bíblia  nos ensina o quanto a vitória está condicionada à visão espiritual:
Elizeu x Geasi x Siros- 2 Reis 6:17:"Ó Senhor peço-te que lhe abras os olhos para que veja..."
Jeosafá X Moabitas,Meunitas e Amonitas- 2 Crônicas 20:12: "...não sabemos o que fazer mas os nossos olhos estão postos em ti..."
Poderia citar muitos outros textos alusivos a esta verdade, mas não há necessidade de ser prolixa, emprego este artigo à despertar nossas consciências para clarearmos nossa visão.
E concluo citando Hebreus 12:1 e 2...onde o foco é o segredo dos vencedores:
"...deixemos todo embaraço e o pecado que de tão perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ."

                  Laudiceia Mendes

2 comentários:

Alessandra disse...

amém,glórias a Deus,quando deixei de olhar para meus fracaços e comecei a bscar visão para o sobrenatural,comecei a vencer.Ah se soubesse disso antes!Abraço,paz.

Anônimo disse...

Quantas pessoas estão atualmente colocando seus corações em estatos, poder, sexo, emoções, paixões. E quando conhecem a palavra de Deus, conseguem ver a familia, o amor, a humildade, o desprendimento, e a vida eterna. Sua postagem foi uma abertura de olhos para quem teve o privilégio de lêr. Parabéns!

Postar um comentário