terça-feira, 26 de janeiro de 2010

HOMOSSEXUALISMO E A RELIGIÃO



HOMOSSEXUALISMO E A RELIGIÃO


Este é um assunto bastante polêmico, porém não podemos fugir dele, pois a sociedade busca resposta para essa pergunta. Afinal de contas o que é o homossexualismo na visão bíblica e o que Deus pensa a esse respeito. Eu sou um pastor, e busco respostas na bíblia, porém não sou Deus e posso errar nas minhas interpretações bíblicas, mais diante de Deus, ele sabe que tudo que faço é no intuito de acertar. Em outras palavras, não tenho uma resposta única e verdadeira, porém o que penso vos digo. Esse é um debate que se estenderá por muitos anos, e precisa contar com toda a sociedade. Porém ela já começou, e vou dizer o que penso.

Origem da discórdia.
A bíblia é clara quando diz:
(Levítico 18:22) -  Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

O ato de um homem se deitar com outro homem como se deita com uma mulher, está se referindo ao ato sexual, e Deus condena tal prática. É disso que trata o versículo acima. Porém, há outros versículos que devem-se levar em conta.

Mateus 5: 43Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Neste versículo, fica claro, que mesmo não concordando com a prática de alguém eu o devo amar. Pois o amar não significa concordar. E essa tem sido o principal problema entre cristãos e homossexuais, quando eu discordo de alguém eu não tenho que necessariamente, ter uma atitude de repulsa ou agressividade. Isso me leva a falar de um erro que tem se cometido atualmente. Pois estão falando de preconceito e discriminação como sendo sinônimos, ou seja, como se fosse a mesma coisa, e não são. E isso ocorre até no Wikipédia, que seria um dicionário de domínio público.

Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto.

Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual[1].
De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "todos os norte-americanos são arrogantes", "todos os ingleses são frios".
Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.
Fonte:[Wikipédia]

Vamos buscar na etimologia da palavra. Ou seja, na sua formação.

Preconceito. Pré que dizer anterior. Conceito. Quer dizer opinião formada, Então a palavra preconceito seria, opinião previamente formada, a respeito de um assunto.

Levando-se em conta que a bíblia é de origem anterior ao meu nascimento, e eu me baseio nela para minha conduta, eu tenho vários pré conceitos ou seja várias opiniões previamente formada a respeito de vários temas, ou seja conceitos anteriormente formados. Isso pode fazer de mim uma pessoa preconceituosa porém sem discriminar ninguém.

Porém não sou a favor da discriminação.
Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a actividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, por idade ou nacionalidade, que podem levar à exclusão social e são o assunto deste artigo.

Fonte:[Wikipédia]

Tratar uma pessoa de forma diferente, por ela não ser da forma que imaginamos ser a correta, é discriminar. E isso contradiz a bíblia que nos manda a amar a todos, e não tratar com diferença as pessoas.

Uma vez que os homossexuais estão fazendo algo diferente do que a bíblia ensina, significa dizer que eles já são condenados como pecadores? Essa é uma boa pergunta, porém a bíblia nos adverte.

(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Quem julga discrimina, e Jesus não queria que discriminássemos ninguém, por isso estamos impedido de estabelecer o julgamento, somente Jesus nos deve julgar no dia do juízo.

Deus criou o homem para coabitar com uma mulher, a fim de que esses gerassem outros indivíduos, ele os fez macho e fêmea, desta forma o homem pode povoar a terra.

Mateus 19: 4 - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5) E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Quando um homem se deita com outro homem e coabita com uma pessoa do mesmo sexo, ele transgrediu o plano de Deus para povoar a terra. Porém quando estivermos no céu isso não acontece.

(Lucas 20:34)E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; 35) -  Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;

Um fato não deve ser deixado de lado, os homossexuais têm atitudes e comportamento diferenciados de outros homens, são mais sensíveis, tem a voz diferenciada, e atitudes e comportamento próprios. Mais isso não significa que tem que se relacionar com pessoas do mesmo sexo, haja vista que existem vários casos em que os homossexuais casam, tem filhos e são felizes com suas companheira.

Vejo que esse tema tem levado os muitos jovens cristãos a ficarem confusos, pois não sabem como agir diante dessa situação. A mídia (digo a REDE GLOBO) tem mostrado em sua programação vários casais gays. Para mim temos que aprender a viver juntos. Cristãos e homossexuais, se respeitando e se amando em Jesus Cristo. Aprender a conviver com as diferença é um sinal de amadurecimento espiritual, o fato de conviver não significa aceitar o comportamento, mais Jesus amava o pecador e não o pecado. Da mesma forma devemos amar as pessoas, concordando ou não com suas decisões. A palavra que deve imperar nos relacionamento é RESPEITO.

Certa vez me perguntaram: _ Se Deus não quer que o homem se deite com outro homem como se fosse mulher porque então ele criou os homossexuais. Eu respondi.

Nem todo homossexual, tem que necessariamente se deitar com uma pessoa do mesmo sexo.
Para que aprendêssemos a conviver com as diferenças.

            Também postei um outro texto a respeito do tema, mais que não é de minha autoria. Chama-se JESUS AMA A TODOS, para quem se interessou pela matéria sugiro que leia também esta outra postagem.

Fique com Deus.

Pastor Julio Fonseca

Um comentário:

Alessandra disse...

matéria ótima por sinal,falou sobre o assunto de forma séria e digna,informando sem ofender,uma benção!Paz.

Postar um comentário