segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Há profeta em Israel?




2Reis 5:

6 E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7 E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
8 Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

Cada vez que leio esta passagem bíblica,enxergo nela um desafio pelo qual todas as Igrejas evangélicas passam.Aliás,não só a Igreja,mas cada indivíduo,cada cristão.
Havia um homem muito bem reputado,de qualidade,no reino da Assíria chamado Naamã.No entanto Naamã tinha uma doença gravíssima,que em Israel era sinal de impureza,e era também uma doença contagiante,não sendo então permitido tocar no leproso.A lepra biblicamente representa o pecado.
Uma jovensinha,que fora levada escrava para a Assíria,evangelizou e testeminhou a respeito de Deus incitando a esposa de Naamã a convencê-lo buscar cura para sua doença em Israel,demonstrando inteira certeza e convicção de que se buscasse a Deus Ele agiria,e curaria Naamã.
meditação1:-quando falamos de Jesus para pessoas aflitas,demonstramos dúvidas ou inteira certeza de que Ele socorrerá essa pessoa se for buscado por ela?
Aqueles que não conseguem enfatizar o poder de Deus para outros,na verdade ainda não O conhecem,nem provaram desse poder.Jó foi um homem que conhecia a Deus ''só de ouvir falar'',até o momento em que teve experiências profundas e pessoais com este Deus,então declarou poder ''ver'' Deus com os próprios olhos.É muito bom se aprofundar em conhecer a Deus através da Palavra,da oração e das experiências que temos Nele,assim,evangelizaremos com toda veracidade necessária para obter o crédito daqueles que nos ouvem,pois a fé vem pelo ouvir,e ouvir a Palavra de Deus!
prosseguindo..
O rei da Assíria mandou uma carta ao rei de Israel,avisando que estava enviando Naamã para ser curado-segundo o testemunho que dera a jovensinha;porém o rei de Israel,numa visão que eu chamaria de ''carnal'',apavorou-se e colocou-se logo numa postura defensiva dizendo:''por acaso sou Deus para curar alguém de lepra?Certamente o rei da Assíria esta procurando um motivo para se levantar contra mim.
meditação 2:
Esta é a atitude de alguns cristãos diante de homens ou mulheres afundados no pecado,é como dizer ainda que camufladamente ''não podemos fazer nada por você,oh,um problema para a Igreja!''
Jesus disse ter vindo para curar justamente os enfermos e não os sãos,pois os sãos não precisam de médico.Ao partir deste mundo,nos deu poder para realizar suas obras,ou seja,também somos médicos espirituais capacitados á curar enfermos de alma e distúrbios de caráter.
Devemos orar para receber leprosos,problemáticos,e não afugentá-los da Igreja.
Eliseu,o profeta,ao contrário do rei,aceitou o desafio dizendo:manda-o vir e saberá que há profeta em Israel...
Se há tanta unção mesmo em nós,se temos discernimento do Espírito e estamos ligados ao Autor da salvação e dos milagres,que venham os problemáticos,e serão curados da lepra com certeza. Preparemo-nos para dar amor e ministrar cura a todo Naamã que o Senhor colocar em nosso caminho.Amém.

5 comentários:

Pastor Julio Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Julio Fonseca disse...

Os dois grandes mandamentos. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a tí mesmo. Se esses mandamentos fosse de fato vividos na vida de um cristão, já teriamos contaminado o mundo de uma forma positiva, haveria menos prostitutas, ladrões, assassinos, coruptos, e etc... Todos devem ter uma chance e quando nos calamos, quando não falamos de Deus, estamos na verdade condenando ao próximo, o que nos falta as vezes é o amor. Parabéns pela reflexão, a sua palavra semeou o amor, espero que floreça nos corações de quem a leu.

Alessandra disse...

amém...grata pelo comentário Pastor,é tudo o que temos para semear,é a melhor e mais eficaz semente.Paz.Bom é executar este trabalho contigo,Laura,Falbo e Laudicéia.Que o Senhor abençoe este espaço.

Anônimo disse...

Está passagem me trás revelações para que eu possa prega uma mensagem edifcante para igreja amém.

Anônimo disse...

Está passagem me trás revelações para que eu possa prega uma mensagem edifcante para igreja amém.

Postar um comentário